14 fevereiro 2013

Resenhando: A cabana


     







Oi gente! A primeira resenha do blog vai ser do livro A cabana. Eu escolhi esse livro porque ele realmente é sensacional. Bom, vamos lá.
    "A Cabana é um livro surpreendente e maravilhoso. A Cabana é um livro religioso, e que se tornou um sucesso internacional em muito pouco tempo. Bom, a história se resume em um final de semana. Quem conta a história é Willie, um amigo de Mack, o personagem principal. Mack perdeu sua filha mais nova, Missy, num acampamento. Ela foi raptada enquanto Mack salvava Kate, sua outra filha, que caiu do barco em que ela e alguns amigos de Mack estavam. Quando Mack volta, Missy havia desaparecido e o assassino não deixou nenhuma pista, apenas uma joaninha com apenas três pintinhas pretas nas asas. Após alguns dias de buscas, a policia encontra o vestido de Missy todo ensanguentado dentro de uma cabana, longe do acampamento. Mack fica arrasado com a ideia de que Missy pode estar morta, mas aprende a lidar com isso. O corpo de Missy nunca foi encontrado, até então. 
Quatro anos depois da morte de Missy, Mack recebe um bilhete, assinado por "Papai", que é a maneira carinhosa que Nan, sua esposa e mãe de seus filhos, chama Deus. O bilhete pede para que Mack volte a cabana. Mack acha que é alguma brincadeira de mal gosto, mas resolve ir a cabana por via das dúvidas. Mas, o que Mack encontra lá, muda sua vida para sempre. Mack encontra a Santíssima Trindade na cabana e passa por um processo de aproximação de Deus. 
Acontecem muitas coisas, até que Deus resolve levar Mack para um passeio. Ele leva Mack até onde está o corpo de Missy, dentro de uma caverna muito longe de onde Melissa foi vista pela última vez. Deus prepara um esquife de madeira para colocarem os restos mortais de Missy e enterrá-la no jardim. 
Quando Mack voltava para casa, sofre um acidente de carro e passa dias internado em um hospital em estado grave. E para a surpresa de Mack (e nossa) ele nunca chegou á Cabana. No caminho do local do assassinato de Missy, Mack foi atingido por um carro que havia passado no farol vermelho e fica 3 dias em coma. 
Após se recuperar desse acidente, Mack leva a policia até a Cabana, e depois, até onde estão os restos de Missy, que realmente estão lá. O Matador de Meninas é encontrado e condenado.
Embora o livro pareça surreal, e até um pouco chato em algumas partes, é uma lição de vida, um livro que recomendo para todos. Esse livro me fez pensar em muitas coisas, rever meus conceitos sobre a vida, me fez refletir, assim como deve ter feito muitas outras pessoas também. Recomendo muito este livro, leiam-o! A Cabana com toda a certeza irá mudar a vida de vocês e a maneira de vocês enxergarem o mundo."

Espero que tenham gostado da minha resenha. 
Beijos até a próxima ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

omente aqui o que você achou sobre essa postagem, uma sugestão, crítica e etc.
REGRAS:
- Seja educado(a);
- Não xingue ou ofenda nenhum usuário;
- Não divulgue sua página/blog aqui;
- Divirta-se!

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!