14 fevereiro 2013

Resenhando: A cabana


     







Oi gente! A primeira resenha do blog vai ser do livro A cabana. Eu escolhi esse livro porque ele realmente é sensacional. Bom, vamos lá.
    "A Cabana é um livro surpreendente e maravilhoso. A Cabana é um livro religioso, e que se tornou um sucesso internacional em muito pouco tempo. Bom, a história se resume em um final de semana. Quem conta a história é Willie, um amigo de Mack, o personagem principal. Mack perdeu sua filha mais nova, Missy, num acampamento. Ela foi raptada enquanto Mack salvava Kate, sua outra filha, que caiu do barco em que ela e alguns amigos de Mack estavam. Quando Mack volta, Missy havia desaparecido e o assassino não deixou nenhuma pista, apenas uma joaninha com apenas três pintinhas pretas nas asas. Após alguns dias de buscas, a policia encontra o vestido de Missy todo ensanguentado dentro de uma cabana, longe do acampamento. Mack fica arrasado com a ideia de que Missy pode estar morta, mas aprende a lidar com isso. O corpo de Missy nunca foi encontrado, até então. 
Quatro anos depois da morte de Missy, Mack recebe um bilhete, assinado por "Papai", que é a maneira carinhosa que Nan, sua esposa e mãe de seus filhos, chama Deus. O bilhete pede para que Mack volte a cabana. Mack acha que é alguma brincadeira de mal gosto, mas resolve ir a cabana por via das dúvidas. Mas, o que Mack encontra lá, muda sua vida para sempre. Mack encontra a Santíssima Trindade na cabana e passa por um processo de aproximação de Deus. 
Acontecem muitas coisas, até que Deus resolve levar Mack para um passeio. Ele leva Mack até onde está o corpo de Missy, dentro de uma caverna muito longe de onde Melissa foi vista pela última vez. Deus prepara um esquife de madeira para colocarem os restos mortais de Missy e enterrá-la no jardim. 
Quando Mack voltava para casa, sofre um acidente de carro e passa dias internado em um hospital em estado grave. E para a surpresa de Mack (e nossa) ele nunca chegou á Cabana. No caminho do local do assassinato de Missy, Mack foi atingido por um carro que havia passado no farol vermelho e fica 3 dias em coma. 
Após se recuperar desse acidente, Mack leva a policia até a Cabana, e depois, até onde estão os restos de Missy, que realmente estão lá. O Matador de Meninas é encontrado e condenado.
Embora o livro pareça surreal, e até um pouco chato em algumas partes, é uma lição de vida, um livro que recomendo para todos. Esse livro me fez pensar em muitas coisas, rever meus conceitos sobre a vida, me fez refletir, assim como deve ter feito muitas outras pessoas também. Recomendo muito este livro, leiam-o! A Cabana com toda a certeza irá mudar a vida de vocês e a maneira de vocês enxergarem o mundo."

Espero que tenham gostado da minha resenha. 
Beijos até a próxima ♥


Um comentário:

  1. Se você gostou do Livro A CABANA, ou se odiou o livro, mas mesmo assim leu, então você não pode deixar de ler o Livro RABISCOS DE DEUS-de Aluisio Nogueira-Editora Ágape: É sem dúvida um livro muito mais consistente e aborda as mesmas questões com uma história que prende o leitor do início ao fim, mas devo admitir que do meio em diante a história me conquistou, fiquei muito surpresa, admirada por ler um livro tão profundo sobre a existência humana. A história é envolvente e você embarca completamente naquela cidade e na vida da protagonista Celina que é uma mulher radiante! Além dos demais personagens fortes e vibrantes como o Vilão Navarro e Márcio um ativista social pouco religioso, mas com fé suficiente para transformar a vida de muita gente nessa história que tem Romance, Ação, Fé e todos os ingredientes de um Livro de suspense que mais parece um filme, um longa metragem maravilhoso que não consigo esquecer, já li diversas vezes. Foi um presente na minha vida! Assista ao Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v...

    Na mídia: http://www.dino.com.br/release...

    Na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com...

    Na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com...

    ResponderExcluir

omente aqui o que você achou sobre essa postagem, uma sugestão, crítica e etc.
REGRAS:
- Seja educado(a);
- Não xingue ou ofenda nenhum usuário;
- Não divulgue sua página/blog aqui;
- Divirta-se!

 
Template feito por Nathália Almeida, exclusivo para disponibilização no Single Themes. Não retire os créditos!